VetBR impulsiona plataforma digital para vender em regiões mais remotas do Brasil

Vendedores terão mais autonomia e flexibilidade na ferramenta VetBR ON para atender os clientes no mercado brasileiro. Canal pode expandir alcance dos produtos da distribuidora para estabelecimentos multimarcas para pequenos estabelecimentos comerciais em todo País.

A fim de ampliar o alcance de suas vendas, a VetBR, mais completa distribuidora de produtos para saúde animal do país, está reforçando a aposta na plataforma online de vendas que criou há cerca de um ano, a VetBR ON. Esse canal é particularmente relevante para uma empresa como a VetBR, que atende muitos clientes que estão em fazendas e clínicas pecuárias e veterinárias de áreas remotas do país.

A plataforma digital passou por uma adaptação que tornou a interface desse canal de vendas mais amigável e intuitiva para os clientes. Assim, de maneira fácil e rápida, os consumidores dos produtos da distribuidora podem fazer suas compras utilizando listas específicas. Com apenas três cliques, clientes de todo Brasil têm acesso a uma lista de produtos personalizada pelo WhatsApp. Mas, apesar da facilidade da tecnologia, os clientes contam com a assessoria contínua do time de consultores da VetBR, formado por especialistas como veterinários e zootecnistas.

Do ponto de vista da operação da distribuidora, o reforço da plataforma de vendas online representa um importante ganho de escala, à medida que os consultores poderão gerir melhor o tempo dedicado a cada cliente de suas carteiras, sempre mantendo a excelência técnica no atendimento, que é a marca da VetBR.

“A melhora da ferramenta também ajuda a VetBR a contornar a barreira geográfica das grandes distâncias do território nacional, além de colocá-la em contato com os milhares de estabelecimentos comerciais Brasil afora que vendem produtos essenciais para o trabalho no campo e também clínicas veterinárias para pets”, afirma o CEO da companhia, Antonio Fontes. Com isso, segundo o executivo, abre-se para a VetBR uma grande oportunidade para agregar mais um canal de vendas.

Atualmente, 50% do faturamento da VetBR no Brasil é originado da área de pecuária e a outra metade do segmento de animais de estimação (cães e gatos). As vendas pela plataforma digital já representam 10% da receita da empresa. “Mas a expectativa é de que essa fatia alcance 20% no curto prazo, ainda em 2023, em grande parte por conta do aprimoramento da plataforma”, afirma o CEO da empresa.

O VetBR ON agora está totalmente integrado ao CRM, software que armazena informações e atividades de clientes atuais e potenciais da empresa. Isso permite a sincronização automática, em tempo real, das atualizações de preços e estoques. Essa funcionalidade libera um trabalho manual do consultor de vendas, que fica com mais tempo livre para o atendimento dos clientes.